Como o Internacional conseguiu comprar Alan Patrick?

O Internacional anunciou a compra em definitivo do meia-atacante Alan Patrick, que estava no Shakhtar Donetsk, em abril de 2022. O Colorado precisou realizar uma verdadeira operação financeira para trazer o jogador de 31 anos.

O primeiro passo do Internacional foi abater a última parcela da venda de Vinicius Tobias (1,5 milhão de euros). O jogador das categorias de base havia sido vendido ao Shakhtar Donetsk em janeiro.

O Clube do Povo ainda assumiu uma dívida que os ucranianos tinham com Alan Patrick, no valor de 850 mil euros. Para fechar o acordo, o Internacional também pagou 450 mil euros ao Shakhtar Donetsk para fechar a quantia da negociação.

O Colorado realizou a operação financeira e conseguiu trazer Alan Patrick com contrato até abril de 2025. O atleta aparece como uma das principais alternativas do time de Mano Menezes e soma oito jogos, dois gols e uma assistência pelo clube em 2022.

O meia-atacante foi o autor do gol que deu a vitória ao Internacional na partida contra o Goiás, na última quarta-feira (15). O Colorado ganhou fora de casa por 2 a 1, com gols de Edenilson, aos oito minutos da primeira etapa, e Alan Patrick, aos dois minutos do segundo tempo.

Internacional quer continuar somando pontos

Após superar o Goiás na última rodada, o Internacional começou a preparação para a próxima partida no Brasileirão. O time de Mano Menezes enfrenta o Botafogo, neste domingo (19), às 18h, no estádio Beira-Rio.

Invicto desde a 2° rodada da competição, o Colorado está em 3° lugar, com 21 pontos conquistados em 12 jogos (cinco vitórias, seis empates e uma derrota). O clube quer continuar somando pontos para permanecer entre os primeiros colocados.

- Publicidade -