Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como realmente está a situação clínica de Sergio Rochet?

Durante o empate sem gols contra o São Luiz, em Ijuí, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o goleiro Anthoni teve a oportunidade de assumir a titularidade no Colorado pela primeira vez na carreira. No entanto, a questão só foi possível por conta dos problemas físicos de Sergio Rochet e Ivan, que ainda são incógnitas aos olhos dos torcedores.

O uruguaio segue com dores na região torácica e é avaliado pelo departamento médico do Inter, mas ainda não tem projeção de retorno. O reforço, contratado junto ao Corinthians, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e deve ficar fora dos gramados entre seis a oito meses.

Por conta disso, durante a entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação física de Sergio Rochet. O profissional alega dores na região torácica desde o ano passado e a questão preocupa nos bastidores. O técnico, por sua vez, foi sincero ao afirmar que o Colorado não irá acelerar a recuperação do arqueiro.

“Isso passa a ser com os médicos. Não podemos acelerar prazo algum. Ele precisa se recuperar da costela. Pensamos pelo Rochet”, salientou o comandante do Internacional. Desta forma, inclusive, o goleiro Anthoni deve receber uma sequência no elenco. O clube ainda não definiu se vai buscar outro nome no mercado.

Anthoni ocupa posto de Sergio Rochet

O goleiro Anthoni demonstrou segurança em sua primeira partida como titular no Colorado. No entanto, o time escalado pelo técnico Eduardo Coudet teve dificuldade para superar o São Luiz. O empate sem gols despertou diversas críticas de torcedores.

A escalação do Inter na segunda rodada teve: Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes (Vitão, int.), Robert Renan e De Pena; Rômulo, Campanharo (Bustos, 22’/2ºT), Hyoran (Wanderson, int.) e Gabriel Barros (Bruno Henrique, 36’/2ºT); Pedro Henrique (Alario, 22’/2ºT) e Luiz Adriano.