O Grêmio foi o time mais ajudado pela mecânica do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho foi ajudado em sete oportunidades e “prejudicado” duas vezes, totalizando um saldo de cinco. A informação foi divulgada em levantamento realizado pelo Globo Esporte nos últimos dias.
Desta forma, o Grêmio é disparadamente o time que teve mais ajuda do VAR durante a disputa das 21 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube fica na frente de equipes como o Bahia e Corinthians (com saldo de três ajudas), e Botafogo e Cuiabá (saldo de duas intervenções favoráveis).
A informação foi comemorada pelos torcedores gremistas nas redes sociais. Ex-dirigente do clube, Paulo Caleffi ressaltou os dados do Globo Esporte e destacou que o Tricolor está seguindo o caminho certo para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. “‘VAR gremista’. Gabaritaram. Não falta mais nada…”, escreveu no Twitter.
Em contrapartida, outros gremistas tentaram justificar a situação favorável no VAR. Um torcedor, por exemplo, disse que isso só significa que as decisões de campo foram contra o Grêmio. “Isso só significa que em campo as decisões dos árbitros foram mais contra o Grêmio. Sorte que existe VAR!”, disparou o tricolor.
Inter e Grêmio vivem situações distintas na temporada
Eliminado de todas as competições em disputa na temporada, o Grêmio segue focado no Campeonato Brasileiro. A equipe pretende garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira posição, com 36 pontos conquistados em 20 partidas (11 vitórias, três empates e seis derrotas).
O Internacional, por sua vez, mantém o foco na disputa da Copa Libertadores. O time do técnico Eduardo Coudet encara uma partida decisiva contra o Bolívar, nesta terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio, pela volta das quartas de final da competição continental.