Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Comprovado: Vídeo mostra que Inter foi prejudicado no Gre-Nal

O Inter reproduziu um vídeo que contém cerca de um minuto com lances polêmicos da arbitragem que esteve presente no Gre-Nal 441. A maioria dos momentos envolve o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio. Contudo, dentro das quatro linhas, o Inter superou o rival por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Após a partida, a sala de imprensa do CT Parque Gigante mostrou as disputas em campo com marcações que não favoreceram ao Inter ou que sequer foram assinaladas pelo árbitro Anderson Daronco. Entre as imagens, diversos confrontos entre o atacante Enner Valencia e o zagueiro Walter Kannemann foram pontuados.

O Inter também pontuou o pênalti marcado nos acréscimos pelo árbitro, que não contou com auxílio do VAR. No lance, Kannemann derrubou Alan Patrick. O Grêmio reclama que a falta teria sido fora da área, enquanto o Colorado usou imagens para defender a decisão de Daronco.

Antes das postagens, o Inter já havia utilizado as redes sociais para ironizar a fala do técnico Renato Portaluppi, que disse que “com VAR o resultado seria diferente”. A postagem do clube aponta que, com árbitro de vídeo, diversos lances promovidos por Kannemann seriam marcados.

Inter comemora vitória no Gre-Nal

O Inter venceu o clássico por 3 a 2, sendo que o último gol saiu aos 52 minutos, após pênalti convertido por Alan Patrick. Após o jogo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, criticou a condução de Anderson Daronco. Além disso, reclamou de falta de Bruno Henrique em João Pedro na origem do primeiro gol colorado, marcado por Maurício.

Com o resultado conquistado sobre o Grêmio, o Colorado garante a liderança isolada na primeira fase do campeonato estadual. Agora, o Inter mantém o foco na partida diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, pela primeira fase da Copa do Brasil.