Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Comunicado é emitido e Valencia está fora

No último domingo (17), o Inter empatou com o Juventude no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Apesar da indefinição no resultado, o Colorado recebeu uma informação que preocupou os torcedores. Isso porque o atacante Enner Valencia ficou com a situação física contestada para a sequência da temporada.

O jogador sentiu dores no pé direito e precisou ser substituído no início do segundo tempo. Na tarde desta segunda-feira (18), o equatoriano teve a lesão confirmada pelo Clube do Povo. Desta forma, ele também foi cortado da convocatória para a Seleção do Equador, que disputa dois amistosos nesta semana.

Diante disso, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) divulgou um comunicado nas redes sociais. A entidade confirmou a lesão do artilheiro colorado e desejou uma boa recuperação ao jogador. Nos próximos dias, ele permanecerá no CT Parque Gigante para tratar o problema.

“A Federação Equatoriana de Futebol comunica que Enner Valencia foi cortado da convocação em virtude de um traumatismo que sofreu na última partida que disputou pelo seu clube, o Inter de Porto Alegre. Desejamos uma pronta recuperação ao nosso capitão”, publicou a “La Tri”, em tradução livre.

Valencia está fora dos planos do Inter

O atacante Enner Valencia ainda terá a situação física avaliada pelo departamento médico do Internacional. O profissional não está confirmado para a partida contra o Juventude, na segunda-feira (25), às 21h30, pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho.

Ao ser questionado sobre a situação física do centroavante, o técnico Eduardo Coudet afirmou que ainda não sabe os detalhes. “Não sabemos nada sobre Valencia. Ele sente dores, foi uma pancada no mesmo tornozelo. Tivemos que tirá-lo. O mais importante são os dois dias de descanso que os jogadores terão. Descanso faz parte da recuperação física”, disse.