Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Comunicado oficial: James Rodríguez está pronto para chegar de graça no Inter

O meia-atacante James Rodríguez rescindiu o contrato de forma amigável e encerrou sua passagem pelo São Paulo. Após reunião realizada na quarta-feira (7), o jogador decidiu que vai romper o vínculo por vontade própria. A crise entre as partes ficou mais forte após James não viajar com o restante do elenco na Supercopa do Brasil.

O colombiano foi o único que não viajou para Belo Horizonte. Ele optou por permanecer na capital paulista ao saber que não estaria na lista de relacionados para a final contra o Palmeiras. Desta forma, a relação entre os envolvidos ficou complicada nos bastidores.

James Rodríguez chegou ao Tricolor Paulista em julho de 2023, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O meia foi pouco aproveitado durante o período e não atuou nas partidas decisivas que geraram o título para a equipe.

O meia-atacante está livre no mercado, então ficou à disposição para assinar com qualquer equipe. O Inter tem o caminho aberto para fechar contrato em definitivo com o jogador. No entanto, até o momento, o Colorado não fez nenhuma proposta para James Rodríguez.

Inter mantém procura no mercado

O Internacional tem outras prioridades no mercado de transferências. O departamento de futebol pretende contratar um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante e um ponta. Aliado a isso, o clube já tem conversas avançadas com alguns nomes que estão disponíveis.

O Colorado vive a expectativa de anunciar os jogadores até o final da janela de transferências. O profissional que está mais próximo do acordo é o volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O atleta ficou satisfeito com o projeto apresentado pelo clube, porém o Rubro-Negro faz jogo duro para chegar em um acordo com o alvirrubro.