O goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, é um dos desejos da direção do Internacional para a próxima temporada. O atleta tem vínculo na Argentina até junho de 2023 e estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
A tendência é de que Rossi seja transferido após o término da temporada, já que o Boca Juniors não avançou pela renovação. O atleta está sendo sondado por alguns clubes da América do Sul e o Colorado surgiu como o principal destino.
No passado, o arqueiro ficou muito próximo de deixar o Boca Juniors e poderia ter um desfecho diferente para a carreira. O Minnesota United, da Major League Soccer (MLS), queria fechar um acordo por empréstimo com opção de compra em 12 milhões de dólares.
Apesar da possibilidade de acordo, os torcedores da equipe fizeram campanha para que ele não fosse contratado. O motivo seria pela agressão de Rossi em sua ex-namorada, Barbi Segovia, conforme informação do jornal “La Nacion”, em 2017.
Na época, a mulher divulgou trechos de conversas com o goleiro, que teria dito frases como “vou te matar” e “você vai arruinar minha carreira”. Por conta do ocorrido, Rossi seguiu vinculado ao Boca Juniors.
Internacional quer novo goleiro
O Internacional está monitorando o mercado em busca de um goleiro para disputar posição com Daniel. A procura existe há algumas meses e a intenção é de que a direção contrate um jogador experiente para trazer mais segurança ao gol do Colorado.
Titular do Inter, Daniel é alvo de críticas por parte da torcida e imprensa. O jogador está vivendo altos e baixos no Colorado, mas segue no onze inicial por conta de uma decisão da comissão técnica.