Confira a nova camisa do Inter em homenagem à Copa do Mundo feminina

0

Em parceria com a Adidas, o Internacional lançou uma camisa comemorativa em homenagem aos 30 anos da primeira edição da Copa do Mundo Feminina. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, através das redes sociais coloradas.

Na cor cinza e com o patch do Mundial, o manto (que já está disponível nas lojas oficiais do clube) está sendo vendido por R$299,99. A diretoria planeja usar a camisa em alguma partida desta temporada, mas ainda não trabalha com uma data. Confira um trecho da publicação no site oficial do Inter:

“Homenagear a data é dar o devido reconhecimento e visibilidade à trajetória do futebol feminino no Brasil e no mundo. Por aqui, a modalidade ganhou o coração e os pés de mulheres que jogavam em áreas periféricas e escondidas dos grandes centros urbanos, mas que, logo em 1941, foram proibidas por decreto federal. A resistência ocorreu por meio de treinos e partidas clandestinas até a liberação total, quase 40 anos depois, em 1979.

O machismo do meio futebolístico ainda parece ser o principal obstáculo para a equiparação da modalidade feminina. Não importa a qualidade dos times ou seus esforços para abrirem mais caminhos e espaços diante da grandeza do seu esporte, equidade e reconhecimento seguem em falta. É por isso que comemorar essas três décadas significa fortalecer cada vez mais a luta por maior visibilidade para elas no futuro.”

Foto: Reprodução Site / Internacional

Lançamento da camisa do Inter reuniu craques do passado e do presente

Para estrelar a campanha de divulgação da nova camisa, a diretoria colorada promoveu um encontro de gerações do futebol feminino. De um lado, Roseli de Belo: medalhista olímpica em Atenas 2004 e uma das maiores atacantes da história da seleção brasileira – inclusive estava presente na edição inangural do Mundial.

Do outro, a grande joia colorada Mileninha. A atacante de apenas 18 anos é, juntamente com Fabi Simões, um dos grandes nomes do ataque das Gurias e tem tudo para ter uma carreira brilhante. Nesta temporada, tem entregado bastante: além de atuar diversas vezes com o elenco profissional, também faz parte do plantel que disputa o Brasileirão Sub-18. É a vice-artilheira da competição, atrás apenas de Loirão – outra atleta do Inter.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.