O Internacional prepara algumas mudanças para a próxima temporada e pode ser que uma penca de atletas deixe o time gaúcho. Com as prováveis contratações de peso que devem se juntar ao elenco em 2023 para uma disputa na cabeça das competições, também deve haver um bom número de saídas, ainda mais daqueles atletas com pouco espaço.
Um dos jogadores que podem deixar o time é Edenilson, que não vive um momento de muitas alegrias com a torcida e pode solicitar uma transferência já que a relação está desgastada. Vitão é outro importante nome que pode deixar tendo em vista a necessidade de uma negociação com o Shakhtar Donetsk e a relação entre os times não anda boa.
Jogadores em baixa podem sair do Inter
Em baixa, David foi o maior investimento colorado na temporada e não rendeu, aparecendo como possível reforço do São Paulo ou de volta ao Fortaleza. Liziero também não demonstrou seu melhor futebol neste ano e deve ser devolvido no final do empréstimo ao Tricolor Paulista, dono de seus direitos.
Daniel foi rebaixado à reserva com a ascensão de Keiller à titularidade no Inter. Como está em último ano de contrato, pode ser vendido para render algum dinheiro aos cofres do time. Taison é outro que tem contrato se encerrando em 2023 e ainda não existe uma confirmação em cima de sua renovação para mais uma temporada.
Kaique Rocha está emprestado pelo Sampdoria, da Itália, mas caso o Inter queira permanecer com o jogador, precisará desembolsar uma quantia, que provavelmente não está nos planos colorados. Gustavo Maia veio emprestado pelo Barcelona, mas não deve ser comprado ou ter contrato renovado, sendo apontado como uma provável saída.
Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo aparecem como dúvidas, mas a renovação dos jogadores já parece estar encaminhada e ambos devem ser mantidos para 2023. Mikael não vem tendo espaço e pode ser devolvido à Salernitana.