Inter Observa: confira quais são os times dos principais jornalistas
Renata Fan, torcedora do Inter, não é a única jornalista a assumir o time do coração. Assim como outros, recentemente Rodrigo Capelo resolveu ‘sair do armário’ e revelar o seu amor pelo Vasco da Gama. Nesse sentido, listamos alguns dos principais profissionais do país e os seus clubes de infância.
Alguns são conhecidos do público. Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho, o PVC, por exemplo, nunca esconderam que são palmeirenses. Mesmo assim, não deixaram de ser profissionais imparciais, afinal não são pagos para serem torcedores.
No entanto, outros jornalistas não carregam o mesmo comprometimento com a imparcialidade e acabam vinculados com os seus times, chamados pela audiência de ‘clubistas’. É o caso do flamenguista Mauro César, e do são-paulino André Plihal, apresentador dos canais ESPN.
Apesar de uma abertura recente, esse tipo de posicionamento sempre foi um tabu na imprensa esportiva brasileira. Por receio de serem mal interpretados ou taxados, os profissionais preferem, por vezes, esconder o lado torcedor. Para quem trabalha diretamente no campo, como os repórteres, esse assunto é ainda mais delicado.
Algum narrador já narrou um gol do seu time de maneira diferente? Ou então um comentarista emitiu um tom diferente de voz ao fazer uma crítica? Isso pode ter acontecido, ou eles podem ter sido tão profissionais que você não fazia ideia que o time deles é o mesmo que o seu.
Confira os jornalistas e os seus times logo abaixo:
Rodrigo Capelo – Vasco da Gama
Lédio Carmona – Vasco da Gama
Tino Marcos – Flamengo
Galvão Bueno – Flamengo
Mauro Cezar Pereira – Flamengo
PVC – Palmeiras
Mauro Beting – Palmeiras
Antero Greco – Palmeiras
André Rizek – Corinthians
Mauro Naves – Corinthians
Ivan Moré – Corinthians
Paulo Andrade – Corinthians
Paulo Calçade – Corinthians
Cléber Machado – Santos
André Plihal – São Paulo
Eduardo Tironi – São Paulo
Arnaldo Ribeiro – São Paulo
Luís Roberto – São Paulo
Gustavo Villani – São Paulo
Rômulo Mendonça – Atlético-MG