Perto de completar um mês de trabalho em Porto Alegre, o técnico Cacique Medina estreou pelo Internacional na última quarta-feira, na vitória contra o Juventude por 2 a 1.
No primeiro teste, Medina foi a campo com um time que ainda se adapta aos seus conceitos. O técnico, inclusive, na estava ciente da eminente saída de Yuri Alberto.
O treinador, assim que foi anunciado no Inter, fez um estudo junto a sua equipe sobre os jogos do Colorado em 2021. Foram cerca de 40 confrontos vistos pelos profissionais.
Nas primeiras conversas com os dirigentes do Inter, Medina deixou claro a necessidade por reforços, ainda mais ciente da saída de Yuri Alberto, que na época ainda não estava confirmada.
Falando em Yuri Alberto, o jogador já tem até um entrosamento com Cacique Medina. No último jogo, após fazer gol, o jogador comemorou igual o treinador comemorava na época de jogador. O jogador vem recebendo todo apoio da comissão no vestiário.
Gabriel Boschilia tinha um futuro incerto no Colorado, porém, após a chegada de Medina as coisas mudaram. O técnico conta com o atleta.
“É um grande jogador. Gostamos muito da forma como ele joga, muito inteligente para se movimentar com e sem a bola, estamos muito contente com a atuação dele”
Apesar de não ser um técnico tão falante, o técnico foi cobrado pelo comportamento ã beira do gramado no jogo contra o Juventude. O técnico já teve uma amostragem da arbitragem brasileira.