Procurado pelo Grêmio nas últimas semanas, o atacante chileno Alexis Sánchez definiu em qual clube vai jogar no segundo semestre de 2023. O atleta de 34 anos estava livre no mercado desde a passagem pelo Olympique de Marselha, da França, onde foi um dos principais artilheiros do futebol europeu na temporada.
Segundo informações de diversos veículos de informação da Itália, Sánchez definiu o próximo destino e passará por exames médicos para concretizar o acordo. O atacante tem acerto encaminhado para jogar na Inter de Milão, onde já havia atuado por três temporadas entre 2019 e 2022. O atleta havia deixado o clube na última temporada e fechou com a equipe francesa.
De acordo com informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o chileno assinará um contrato curto nos próximos dias. Enquanto esteve com o futuro indefinido, o atacante aguardava a oportunidade de receber uma proposta para voltar a defender as cores da Inter de Milão.
Sánchez retornará justamente por conta de uma negociação envolvendo o Olympique de Marselha. A Inter negociará o atacante Correa com os franceses. Desta forma, se abriu uma lacuna no ataque do técnico Simone Inzaghi. Desta forma, Alexis retorna ao clube italiano em que disputou 109 partidas e marcou 20 gols nos três anos defendidos.
Sánchez despertou o interesse do Grêmio
O atacante Alexis Sánchez foi procurado por Grêmio e Santos na última janela de transferências, porém não mostrou tanto interesse em atuar no Brasil. O atleta fez uma boa temporada em 2022/23, então ainda estava disposto a permencer no futebol brasileiro. Além da passagem por França e Itália, o atleta também defendeu Manchester United, Barcelona e Arsenal.
Um dos melhores momentos da carreira do atacante foram vivenciados justamente na temporada passada, quando defendeu o Olympique de Marselha. Na ocasião, ele disputou 44 partidas, marcou 18 gols e distribuiu três assistências.