Na última terça-feira (7), o Internacional realizou o primeiro turno das eleições presidenciais. Conforme ficou definido pelos conselheiros, o presidente Alessandro Barcellos e o candidato de oposição, Roberto Melo, terão que resolver a situação em votação com a participação de todos os sócios-torcedores, no dia 9 de dezembro.
Durante a realização do primeiro turno, Roberto Melo confirmou uma informação com relação ao empresário Delcir Sonda. O candidato de oposição afirmou que o conselheiro será vice-presidente de “investimentos” do clube na sua gestão (caso seja eleito). O investidor promete ajudar o Inter com contratações, além do suporte na construção do CT de Guaíba.
Nas últimas horas, também surgiram informações com relação ao nome de Elusmar Maggi. No entanto, em contato com a reportagem da Revista Colorada, o atual vice-presidente do Inter, Dannie Dubin, negou que o clube tenha algum acordo com o empresário que é do ramo da soja e tem mais de 100 mil cabeças de gado.
“Qualquer colorado que queira ajudar o Inter será bem-vindo, desde que as regras sejam muito claras e os interesses do clube estejam sempre em primeiro lugar”, disse Dubin, ao mesmo tempo em que destacou que não existe nenhum tipo de acordo com Maggi.
De qualquer forma, o presidente Alessandro Barcellos afirma que vem negociando com investidores para ajudar o Internacional caso continue no clube em 2024. Os nomes ainda não foram divulgados, porém está praticamente definido que o Colorado receberá suporte.
Quem será o treinador do Inter em 2024?
O Internacional, independente do resultado das eleições presidenciais, já deu indícios de qual será o treinador na próxima temporada. Os dirigentes tem o interesse de permanecer com os serviços do argentino Eduardo Coudet. No entanto, a situação dependerá da negociação que ocorrerá entre as partes ao final do ano.