Edenilson está próximo de se despedir do Internacional e já está confirmado que não jogará mais pelo time gaúcho em 2022. Apesar de não ter sido descartado oficialmente da última partida, a tendência é que o volante não consiga deixar o departamento médico a tempo para a última partida do clube na temporada. A permanência para 2023 ainda é uma incógnita.
Agora Mano Menezes terá que decidir quem ocupará o lugar do jogador. Além dele, Liziero também aparece como provável desfalque. Johnny, Carlos de Pena e Mauricio aparecem como quase certeza na composição do elenco titular. No entanto, a quarta peça do garfo colorado pode ser ocupado por Taison, em caso de escolha pela experiência, ou Lucas Ramos pode ganhar uma chance.
Matheus Dias, que ganhou a primeira oportunidade com Mano Menezes no último jogo, deve ficar de fora, pelo menos da escalação inicial, isso porque o adversário será o poderoso Palmeiras, o que já pode dificultar a vida da joia logo na volta ao elenco principal.
Inter pode ter “novo” volante em 2023
O Internacional pode contar com o grande reforço de um volante que já vestiu as cores do time antes e agora pode retornar. Bruno Gomes foi contratado junto ao Vasco da Gama no começo do ano, no entanto, não conseguiu acumular muitas oportunidades no time gaúcho, sendo emprestado para o Coritiba depois disso.
O atleta se destacou no Coxa, ajudando o time a fugir da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, seu contrato foi renovado automaticamente e ele já tem vaga garantida no time paranaense para 2023.
Mas o Internacional ainda tem uma carta na manga. Apesar da renovação automática, o time gaúcho pode solicitar o retorno do volante assim que desejar e a janela estiver aberta, abrindo caminho para uma possível volta após o destaque do atleta no Paraná.