As eleições presidenciais do Internacional ocorrerão no final do ano e movimentações já estão sendo realizadas nos bastidores. Aliado a isso, surgiu recentemente o nome do primeiro candidato à presidente. O responsável será um dos principais articulistas da oposição do atual mandatário do Colorado, Alessandro Barcellos.
Conforme informação do integrante do Movimento Inter Grande (MIG), Alexandre Chaves Barcellos, Roberto Melo será candidato à presidência do Internacional. A questão foi revelada em entrevista para a Rádio Guaíba na noite da última quinta-feira (13). O opositor ainda falou sobre algumas movimentações que serão reveladas para tentar superar o atual mandatário.
O ex-dirigente do Colorado explicou que o nome de Melo não é nenhuma surpresa e já estava sendo cogitado nos últimos meses. “Eu não serei candidato na eleição para presidente, mas certamente apoiarei o candidato do Movimento Inter Grande. Temos o nome do Roberto Melo como um candidato natural, como já está sendo divulgado na imprensa”, disse.
O próprio Alexandre Chaves Barcellos estava sendo cotado para concorrer à presidência do Internacional, porém os integrantes do MIG tomaram uma decisão diferente. Ele e Roberto Melo, inclusive, já atuaram juntos no Colorado durante a gestão de Marcelo Medeiros.
Barcellos será presidente do Internacional?
O presidente Alessandro Barcellos ainda não se manifestou sobre as eleições no Internacional, porém certamente será um dos candidatos para assumir o cargo. O nome do dirigente levanta dúvidas dos colorados nos bastidores. O jornalista Guerrinha, inclusive, afirmou que o mandatário não tem a menor chance de vencer as eleições.
“O Inter está fazendo time com origem política. Nós estamos contratando para tentar buscar voto no final do ano. Não vai adiantar nada. Na eleição não tem chance nenhuma”, afirmou Guerrinha, durante participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.