Recentemente acabou sendo confirmado e os centroavantes Enner Valencia e Germán Cano acabaram formando uma nova dupla de ataque na Seleção da Copa Libertadores da América de 2023. Os dois centroavantes decisivos acabaram sendo destaques nesta edição do torneio continental e ambos foram destacados pela própria entidade que cuida da organização recentemente.
A campanha do Internacional dentro da competição mais importante da América foi de altos de baixos. Depois de uma fase de grupos conturbada, com a classificação garantida somente na última rodada, com show de Maurício e Alan Patrick, a chegada na parte eliminatória acabou trazendo alguns novos elementos que mudaram tudo dentro de campo.
Para começar, o craque que era dado como certo desde fevereiro, Enner Valencia, chegou para compor o elenco vermelho. Além disso, também chegaram novos nomes como Sergio Rochet, Bruno Henrique e Charles Aránguiz, que se recuperou no meio do ano. Por último, o comando técnico também foi trocado, com Eduardo Coudet assumindo a vaga depois da queda de Mano Menezes.
Com todos os novos fatores, o Inter conseguiu fazer uma disputa de destaque dentro da Libertadores, chegando até a semifinal e ficando por um fio de ir para a grande decisão. Com isso, até mesmo alguns nomes de dentro do elenco conseguiram se estabelecer como grandes destaques dentro do futebol continental, sendo reconhecidos por isso posteriormente.
Enner Valencia e Germán Cano em time ideal da Libertadores
Recentemente, inclusive, acabou surgindo a seleção da Libertadores de 2023 e dois jogadores colorados apareceram. Alan Patrick e Enner Valencia estão na lista, que é formada, em sua maioria, por atletas do Fluminense, campeão do torneio. O centroavante equatoriano, inclusive, foi colocado como dupla de ataque de Germán Cano em um time ideal do continental.