O atacante Enner Valencia estreou recentemente pelo Internacional e participou dos últimos três jogos. Apesar da alta expectativa gerada em torno do equatoriano, ele ainda não marcou nenhum gol e decepcionou alguns torcedores. Contudo, ainda existe esperança para que o centroavante se adapte ao futebol brasileiro e possa apresentar atuações melhores.
Apesar do foco para que Valencia possa se adaptar no Colorado, a direção já tem o entendimento de que ele vai vestir outra camisa em meio à passagem pelo Inter. Isso porque ele terá que disputar os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas com a Seleção de Equador. Os dois primeiros jogos foram marcados para o início de setembro.
O atacante surge como a principal estrela da seleção equatoriana, que é conhecida como “La Tri”. Com isso, é pouco provável que ele não faça parte da convocatória dos jogadores que vão disputar as eliminatórias. Desta forma, o Internacional já se prepara para contar com a ausência do profissional durante os treinamentos no CT Parque Gigante.
O Equador está de olho na possibilidade de disputar a Copa do Mundo em 2026 e quer iniciar as eliminatórias com o pé direito. Para isso, eles terão que lidar com duas pedreiras logo de cara: a primeira partida da La Tri será contra a Argentina, no dia 7 de novembro, em duelo que será disputado fora de casa. O segundo jogo, diante do Uruguai, terá o mando da seleção equatoriana.
Enner Valencia pode desfalcar o Inter?
No momento, o atacante Enner Valencia segue treinando no CT Parque Gigante e já está de olho na partida decisiva contra o River Plate, em primeiro de agosto, no Monumental de Núñez. O Colorado se preocupa com a questão física do centroavante e, nos últimos dias, está realizando trabalhos mais leves com ele. O atleta será monitorado de perto.