O meia-atacante Luan está próximo de ter o retorno confirmado ao Grêmio. Segundo informação do jornalista José Calil, o atleta é aguardado em Porto Alegre nas próximas horas para realizar os exames médicos e assinar o contrato em definitivo. O Tricolor Gaúcho já chegou em um acordo com o estafe do jogador e os representantes do Corinthians.
A chegada de Luan acontece logo depois de ele ter sido “expulso” por torcedores da equipe paulista. Isso porque o profissional foi encontrado em um motel com outras mulheres, em situação que gerou revolta dos corintianos. Desta forma, o meia-atacante foi retirado do local e apareceu em diversas gravações com o pedido de que ele peça para sair do clube.
Poucos dias depois, o Grêmio demonstrou interesse na contratação de Luan e começou as conversas com o empresário do atleta. O pedido veio por uma conversa do técnico Renato Gaúcho com o presidente Alberto Guerra. O treinador, inclusive, falou sobre a possibilidade de chegada do meia em entrevista coletiva concedida recentemente.
“Após o jogo do Bahia, conversei bastante com o Guerra no vestiário, e troquei algumas ideias, inclusive de trazer o Luan de volta. Tenho conversado com o presidente […] Comigo ele fazia algumas coisas que faz em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, o último a ir embora, e rendia dentro do campo”, salientou o comandante.
Renato Gaúcho acredita na volta de Luan ao Grêmio
O técnico Renato Gaúcho tem grandes expectativas para o retorno de Luan ao Grêmio. O comandante acredita que tem as condições necessárias para promover a volta do jogador ao alto nível do futebol brasileiro. Ele explicou alguns fatores na entrevista coletiva.
“O treinador, em primeiro lugar, tem que entender de futebol. E do lado, tem que ser um gestor. E muitas vezes psicólogo, pai do jogador, amigo, tem que oferecer o ombro e fazer carinho no jogador. O que é feito ou não no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito”, explicou Portaluppi.