Um dos goleiros especulados como alvos do Internacional acabou de tomar uma decisão sobre sua carreira e não deve se juntar ao time gaúcho nos próximos anos. João Paulo, que defende as cores do Santos, acabou renovando por mais alguns anos com o clube do litoral paulista, basicamente acabando com as chances de uma transferência nas próximas janelas.
As especulações em cima de uma possível contratação do goleiro do Peixe começaram e se fortaleciam em sequências abaixo do esperado de Daniel. Porém, atualmente o Internacional parece ter trocado o comando das redes e passado para Keiller, que assumiu a titularidade em uma lesão do antigo titular, dando conta do recado e fazendo boas partidas.
Keiller, inclusive, deve ser o goleiro utilizado na temporada 2023 se manter o nível das atuações até o final do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, João Paulo, que era especulado por supostamente estar com seu contrato se encerrando, renovou até 2026 com o Santos, com quem já tinha contrato até 2025, de acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte.
Inter pode ter novidades contra o Botafogo
O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para a partida. Edenilson e Liziero são os candidatos para assumir a vaga de Mauricio. A escalação dependerá diretamente da postura adotada pelo Colorado no Rio de Janeiro.
Durante o treinamento desta quinta (13), a comissão técnica dividiu a preparação em duas partes. O grupo foi separado em três equipes: duas se enfrentavam sem uma formação titular, enquanto a terceira aprimorava cruzamentos e finalizações.
Além da dúvida sobre a presença de Edenilson ou Liziero, o treinador ainda precisou definir o substituto de Pedro Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O atacante Wanderson vai assumir a titularidade.