Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado: Gre-Nal na Copa Sul-Americana 2024 pode acontecer

A Conmebol definiu o sorteio dos grupos das competições continentais a serem disputadas em 2024. Diante disso, o Inter descobriu quais serão seus três primeiros adversários na Copa Sul-Americana. A definição, inclusive, levanta a possibilidade de que o Colorado dispute o clássico Gre-Nal na repescagem para as oitavas de final.

Isso porque, conforme a alteração no regulamento da Sul-Americana, o segundo colocado na fase de grupos será sorteado para enfrentar algum terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores. Desta forma, caso Inter e Grêmio terminem nas respectivas posições, poderão ser sorteados para disputarem o clássico Gre-Nal na competição continental.

No entanto, até o momento, não existe nada definido entre os clubes e a questão vai depender diretamente do posicionamento nas competições continentais. Inter e Grêmio, por sua vez, não querem nem pensar na possibilidade de terminar com uma posição ruim no período da fase de grupos, já que querem a classificação direta.

De acordo com o sorteio da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Inter encara Delfín, do Equador, Belgrano, da Argentina, e Tomayapo, da Bolívia, na fase de grupos. O entendimento é de que o Clube do Povo é favorito com sobras no grupo. Diante disso, a equipe não pretende terminar na segunda colocação para disputar a repescagem.

Inter pode disputar o Gre-Nal na Sul-Americana?

Em entrevista ao “GE“, o presidente Alessandro Barcellos se manifestou sobre o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana. Ele afirmou que o Inter tem um elenco considerável para fazer uma boa campanha na competição, porém ressalta que, ao decorrer da temporada, as atenções estarão voltadas para o Campeonato Brasileiro.

“Você vê a grandeza dos clubes da Sul-Americana. A competição teve aumento de 450% de sua audiência, é valorizada e importante para o Inter. Mas não escondemos o olhar especial para o Brasileirão e para essas 38 rodadas. Mas é possível, pelo elenco que montamos, manter a competitividade em todos os campeonatos. É uma competição que o Inter entra para buscar o título”