Recentemente acabou sendo confirmado e um ídolo do Arsenal não vai mais se apresentar no Beira-Rio, mudando para a Arena do Grêmio. Trata-se de Roger Waters, que tem um show marcado em Porto Alegre para novembro, inicialmente definido para acontecer no Gigante, mas foi trocado e agora será realizado dentro do estádio do lado azul da capital gaúcha.
O anúncio de mudança foi feito pela organização do evento. “O show do inglês Roger Waters, um dos maiores nomes do rock mundial, que acontece em Porto Alegre, no dia 01 de novembro, teve seu local alterado. A apresentação será na Arena do Grêmio. A mudança – o show antes era no Estádio Beira Rio – foi necessária devido às alterações do calendário do futebol”, começou a nota, que continuou:
“Todos os ingressos comprados continuam válidos para o novo local, sem necessidade de troca. A mudança para o novo estádio não impactará na configuração dos setores do evento. A nomenclatura dos setores permanece a mesma, salvo a CADEIRA PREMIUM, que passa a ser CADEIRA GOLD. Em caso de necessidade de troca e/ou reembolso, todas as informações estão disponíveis no site da Eventim.”
Ídolo do Arsenal não vai mais tocar no Beira-Rio
O músico britânico, inclusive, tem suas raízes bastante ligadas ao futebol, como ficou claro no livro “The Dark Side of the Moon – Os Bastidores da Obra-Prima do Pink Floyd”. A obra, que foi escrita por John Harris, traz alguns detalhes de como Waters muitas vezes acabava “trocando” seus afazeres com a banda para acompanhar a equipe do coração, o Arsenal.
“O amor de Roger Waters pelo futebol muitas vezes interferia no trabalho em Abbey Road. Torcedor apaixonado do time londrino do Arsenal, que havia ganho não só o campeonato inglês como a copa nacional em 1971, ele regularmente largava as gravações para ir ao estádio do time, no norte de Londres, não muito longe de sua casa”, diz o livro.