Em partida disputada no Estádio do Maracanã, o Internacional ficou no empate sem gols contra o Flamengo, no último final de semana, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter jogado com o time reserva, o Clube do Povo conseguiu apresentar um bom rendimento e voltou para Porto Alegre com um ponto na mala. O resultado, inclusive, gerou críticas dos torcedores flamenguistas, já que eles acreditavam na necessidade de conquistar os três pontos.
No entanto, conforme imagem divulgada nas redes sociais recentemente, o Internacional poderia ter conquistado um trunfo ainda maior no Rio de Janeiro. Isso porque, ao que tudo indica, o atacante Pedro Henrique sofreu um pênalti no duelo contra o Flamengo. A árbitra Edina Alves Batista, por sua vez, mandou a jogada seguir e não assinalou a infração.
Na imagem divulgada nas redes sociais, ficou claro que o jogador do Flamengo deu um pisão no calcanhar de Pedro Henrique. O atacante foi desequilibrado dentro da área e não conseguiu dar seguimento na jogada. Contudo, a árbitra mandou o lance continuar e o VAR não percebeu nenhum tipo de infração durante as análises na cabine.
Desta forma, o duelo entre Internacional e Flamengo terminou empatado em 0 a 0. O Clube do Povo conquistou um ponto importante para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Colorado está na 14ª posição, com 25 pontos conquistados em 21 partidas (seis vitórias, sete empates e oito derrotas).
Internacional mudou o foco na temporada
Depois da partida contra o Flamengo, o Internacional mudou o foco para o enfrentamento diante do Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O duelo será disputado na terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Clube do Povo precisa de um empate para garantir a classificação na próxima fase.