Depois do período de paralisação na data Fifa, o Internacional volta a campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois adversários já travaram diversos confrontos históricos e, inclusive, o Colorado ganhou fama de “pai” do Tricolor Paulista após os sequentes sucessos em mata-mata.
No entanto, para superar o São Paulo, o Internacional não pode se apegar ao retrospecto geral do confronto. Isso porque, em 79 jogos entre as equipes na história, o Clube do Povo venceu apenas 26 vezes, perdeu em 29 oportunidades e teve 24 empates. Além disso, o Colorado não vence o Tricolor Paulista no Beira-Rio desde 2019.
Desde o triunfo por 1 a 0 no Brasileirão de 2019, o Internacional teve dois empates e uma derrota contra os paulistas como mandante. No primeiro turno, em jogo disputado no Morumbi, o time de Dorival Júnior bateu o Colorado por 2 a 0 e aumentou o retrospecto geral.
O confronto diante do São Paulo é visto com importância para a atual situação do Inter na tabela do Campeonato Brasileiro. Além da possibilidade de se afastar da zona de rebaixamento, o Clube do Povo ainda pode ultrapassar o Tricolor na tabela. No momento, o Colorado está na 14ª colocação, com 26 pontos conquistados em 22 jogos.
Internacional definido para encarar o São Paulo
Para o duelo contra o São Paulo, a maior preocupação do Internacional está em torno dos desfalques. O time de Eduardo Coudet conta com a ausência de Valencia, Aránguiz e Rochet, convocados; Vitão e Pedro Henrique, lesionados; e Luiz Adriano, suspenso. Johnny ainda é dúvida para o confronto.
A provável escalação do Inter para o duelo contra o São Paulo conta com: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Carlos de Pena e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.