Foi confirmado recentemente se o Internacional está eliminado por conta da grande confusão na disputa da Copa Libertadores da América. O time gaúcho teve um grande problema na última partida da competição continental e os rivais torciam por uma punição severa, mas, para desespero geral tricolor, isso não acontecerá a própria Conmebol já decidiu.
Pela partida de volta das quartas de final do torneio, a equipe comandada por Eduardo Coudet entrou em campo, no Beira-Rio, para confirmar a vaga nas semifinais em cima do Bolívar. Dentro de campo, o resultado agradou bastante os torcedores, tendo em vista mais uma vitória em mais um show dado por Enner Valencia dentro de campo, garantindo a classificação.
No entanto, não pode se dizer que a situação ficou agradável fora do Gigante. Isso pode ser visto no final do primeiro tempo, quando uma confusão entre a torcida e a Brigada Militar fez com que gás lacrimogênio fosse utilizado e fosse até mesmo parar dentro de campo. Naquele momento, jogadores e torcedores sentiram um grande desconforto e o jogo foi paralisado.
Por conta de toda essa complicação, a possibilidade do time receber uma punição séria acabou aparecendo e deixando os torcedores colorados bastante preocupados. O maior sonho gremista no momento, inclusive, era de que o Inter acabasse sendo eliminado da Copa Libertadores da América depois do ocorrido, o que não vai acontecer, para desespero azul.
Inter será punido depois da confusão na Libertadores?
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, a Conmebol já decidiu que não vai punir o Internacional por conta do ocorrido nos arredores do Beira-Rio. Isso porque todo o incidente aconteceu fora do perímetro de segurança do estádio, fazendo com que o time gaúcho não recebesse qualquer tipo de penalidade, nem mesmo multas.