Recentemente foi confirmado e o Internacional pode acabar ganhando duas vagas de uma vez só para o Mundial de Clubes da Fifa. A entidade vem planejando algumas mudanças nas mecânicas da competição, que estão próximas de acontecer e ainda por cima devem fazer com que o time gaúcho tenha uma situação muito importante para ‘se aproveitar’ no momento.
Isso porque o Mundial de 2023 está confirmado, apesar do novo formato também já ter sido anunciado pela Fifa recentemente. Com isso, caso o Clube do Povo consiga vencer a Copa Libertadores da América desta temporada, poderá participar da disputa da competição mundial neste ano, mas também deve garantir a vaga para o novo formato, que tem início marcado para 2025.
Para se classificar para ambas as competições, tendo duas chances para conquistar o bi do Mundial, o Internacional de Eduardo Coudet precisa manter o ritmo na competição continental e arrecadar o título, tendo em vista que essa será a última chance que o time terá para participar de duas versões do torneio mundial com uma só taça.
Inter já tem alguns possíveis adversários definidos
Confira as equipes que já estão classificadas para o Mundial de Clubes de 2023:
- León – México (campeão da Concacaf Champions League 2023)
- Urawa Red Diamonds – Japão (campeão da AFC Champions League 2022)
- Auckland City – Nova Zelândia (campeão da OFC Champions League 2023)
- Al Ittihad – Arábia Saudita (campeão da liga do país sede)
- Manchester City – Inglaterra (campeão da UEFA Champions League 22/23)
- Al Ahly – Egito (campeão da CAF Champions League 2023)
Confira as equipes que já estão classificadas para o Mundial de Clubes de 2023: