O presidente Alessandro Barcellos esclareceu diversos assuntos relacionados ao Inter em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, nesta segunda-feira (19). No bate-papo, o mandatário foi questionado sobre um possível atraso no pagamento de salários do atual elenco.
De acordo com o dirigente, houve um atraso no pagamento de direito de imagem ainda em 2022, porém a questão foi renegociada e os pagamentos estão em dia. Desta forma, o Colorado não tem qualquer tipo de débito com os jogadores do elenco.
“Temos uma imagem renegociada no ano passado que ficou para a gente acertar, mas todo mês, nos dias 25 e 5, entram os valores. Todo dia 25 entra a imagem daqueles que têm contrato de imagem e, no quinto dia útil de cada mês, pagamos os salários sem atraso”, disse o presidente.
O Internacional segue em busca de reforços para a próxima janela de transferências. Na última semana, o clube anunciou a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, e terá o maior vencimento mensal do elenco.
Inter quer trazer mais jogadores para o elenco
O atacante Enner Valencia é apenas o primeiro reforço do Colorado na janela de transferências. A direção está buscando por alternativas e pretende anunciar a chegada de pelo menos dois jogadores. A prioridade é por um primeiro volante e um meia armador.
Aliado a isso, o clube demonstrou interesse na aquisição do meio-campista Bruno Henrique, do Al Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta está em fim de contrato e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. O Vasco também monitora a situação.
Além disso, o Internacional também está de olho na situação contratual de Gustavo Cuellar, do Al Hilal. O atleta tem vínculo até junho de 2024, porém pode ser liberado na próxima janela.