Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado! Jean Lucas é o novo reforço do Internacional?

O Internacional é um dos principais interessados na contratação do volante Jean Lucas, 25 anos, que pertence ao Santos. O jogador não vai permanecer na equipe da Vila Belmiro por conta do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube alega que não tem condições de cobrir os vencimentos mensais do meio-campista.

O atleta, contratado neste ano por cerca de 6 milhões de euros junto ao futebol francês, não aceitou uma redução no salário para disputar a divisão inferior. Desta forma, ele será negociado com algum clube do Brasil ou exterior. O Santos enxerga uma oportunidade para fazer dinheiro em caixa e aliviar as dívidas apresentadas no último ano.

Em entrevista, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, revelou que o profissional tem interessados no exterior. “O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado”, salientou o dirigente, que espera acertar a venda ainda na próxima janela de transferências.

Além disso, em reportagem da Revista Colorada, o representante do jogador foi procurado para falar sobre a possibilidade de negociação com o Colorado. O agente confirmou o interesse do Inter e revelou o motivo para a negociação não ter avançado até o momento.

“Não avançou ainda porque o Santos está no processo de transição do novo presidente, mas tem chance de andar, sim”, afirmou o empresário de Jean Lucas, que demonstra satisfação com a possibilidade de reforçar o Clube do Povo em 2024.

Jean Lucas não é o único alvo do Internacional

A direção do Internacional segue procurando por alternativas disponíveis no mercado. O clube definiu a necessidade de trazer um meio-campo porque recentemente acertou a venda de Johnny ao Real Betis. Além disso, o departamento de futebol pretende contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes.