Após anunciar sua despedida dos gramados, o técnico Jürgen Klopp está de volta ao Borussia Dortmund, da Alemanha. O treinador, no entanto, vai retornar por um curto período de tempo, apenas para cumprir um convite que foi realizado nos últimos dias. A intenção é de que ele continue fora das atividades como comandante profissional.
Klopp, que vem tirando um ano sabático após deixar o Liverpool, aceitou interromper as férias para dirigir um time de veteranos do Borussia Dortmund. O evento será realizado no dia 7 de setembro, em um jogo de homenagem aos ex-jogadores Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek.
Os dois jogadores marcaram época durante a passagem pelo Borussia Dortmund, compondo o time bicampeão alemão em 2010/11 e 2011/12, além do título da Copa da Alemanha em 2011/12. Klopp esteve presente no elenco como treinador, então foi chamado para fazer parte da despedida. A homenagem ocorrerá durante a Data Fifa.
Aos 38 anos, Blaszczykowski deixou o Borussia Dortmund em 2016 e encerrou a carreira no ano passado, pelo Wisla Cracóvia. Piszczek jogou no clube alemão até 2021 e anunciou a aposentadoria na última temporada, em passagem com a camisa do Goczalkowice-Zdroj. Após pendurar as chuteiras, ele retornou ao time como assistente.
Jürgen Klopp fez história com o Borussia Dortmund
O técnico Jürgen Klopp comandou o Borussia Dortmund entre 2008 e 2015, conquistando o bicampeonato alemão, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha. Ele é considerado o treinador mais vitorioso da história do clube, empatado com Ottmar HItzfeld (Champions League 1996/97, duas Bundesligas e duas Supercopas).