Oferecido ao Internacional, o meia-atacante Manuel Lanzini está próximo de ter o futuro definido para o restante da temporada. Livre no mercado desde a saída do West Ham, da Inglaterra, o jogador de 30 anos está na mira do River Plate e de outros dois clubes do futebol brasileiro. A negociação em torno do argentino envolve cifras milionárias.
No futebol brasileiro, os dois interessados na aquisição de Lanzini são Bahia e Vasco da Gama. No entanto, as duas equipes precisam lidar com a forte concorrência. Na Argentina, existe a especulação de que o River Plate ofereceu 5 milhões de dólares por um contrato de 18 meses. A proposta é vista como uma das melhores entre as que foram colocadas na mesa de Lanzini.
O meia-atacante argentino ainda não tomou uma definição sobre o futuro, porém a América do Sul deve ser o provável destino. A proposta do River Plate é vista com bons olhos, porém outros clubes podem atravessar a negociação nos próximos dias. Vasco e Bahia continuam monitorando e, caso não encontrem outras alternativas no mercado, devem realizar uma investida.
Manuel Lanzini foi oferecido ao Internacional depois da rescisão com o West Ham, porém o clube não avançou nas tratativas por conta dos valores envolvidos para uma possível negociação. Desta forma, o Colorado não contará com os serviços do meio-campista e ainda pode encará-lo nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate.
Internacional busca meia-atacante no mercado
Por mais que tenha recusado a possibilidade de contar com os serviços de Manuel Lanzini, o Colorado segue em busca de alternativas para reforçar o elenco. A posição de meia-atacante é um dos principais focos do departamento de futebol, porém o entendimento é de que a equipe não tem condições para fazer um grande investimento financeiro.