Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado! Léo Ortiz é do Vasco

Depois de escapar do rebaixamento para a segunda divisão, o Vasco da Gama está procurando por alternativas para se reforçar na próxima temporada. Um dos nomes que entrou em pauta nos bastidores do clube é o do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que tem contrato até dezembro de 2024. Apesar da continuidade do vínculo, o atleta de 27 anos não deve permanecer no Massa Bruta.

No último jogo do Brasileirão, inclusive, Léo Ortiz encarou o Vasco e foi derrotado por 2 a 1. Os gols da equipe do Rio de Janeiro foram marcados por Paulinho e Serginho, enquanto Léo Ortiz diminuiu para os visitantes. Na comemoração, o defensor fez um gesto pedindo desculpas à torcida vascaína que estava presente em São Januário.

A atitude de Léo Ortiz acabou servindo de inspiração para os torcedores do Vasco fazerem algumas pesquisas na internet. Em posts antigo no Twitter do jogador, o defensor fez referências ao Cruzmaltino. No primeiro dos posts, ele falou sobre um gol convertido por Alecsandro, na Arena da Baixada, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2011. Na outra postagem, o jogador escreve: “Fui ver o jogo do Vasco, que agora o bixo vai pegar!”.

Apesar do sentimento pelo Vasco, Léo Ortiz deve fechar com o Flamengo na próxima temporada. O interesse entre as partes é mútuo e restam detalhes para a concretização do acordo. O clube do Rio de Janeiro já abriu negociações com o Red Bull Bragantino e espera que as partes acertem a transação até o final de dezembro.

Léo Ortiz pode render dinheiro aos cofres do Inter

O Internacional está atento com a possibilidade de receber uma quantia em caixa com a venda de Léo Ortiz. Isso porque, caso a negociação seja fechada, o Colorado receberá 4% do valor total da venda, referente ao mecanismo de solidariedade pela formação do defensor. Desta forma, o Clube do Povo pode receber uma quantia extra ao final do ano.