O Internacional está próximo de anunciar a despedida de um dos principais atacantes do elenco. Trata-se de Lucca Drummond, de 20 anos, que está sem espaço desde a chegada do técnico Roger Machado. O atleta vem recebendo sondagens para deixar o Beira-Rio após o final do contrato, que se encerra em janeiro de 2025.
De acordo com informação do portal Vozes do Gigante, o mercado que mais demonstra interesse em Lucca Drummond é o do Oriente Médio. Nos últimos dias, o atacante recebeu propostas dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita. No entanto, as conversas não avançaram para acontecer na janela do meio do ano.
O cenário mais provável é de que Lucca Drummond seja transferido sem custos ao final da temporada. O atleta, que estava sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, perdeu o espaço na equipe principal. Diante disso, ele foi devolvido para as categorias de base, onde atuou em duas partidas do Brasileirão Sub-20.
Apesar de não ter se destacado no time principal do Inter, Lucca Drummond gerou bastante polêmica nos bastidores. Isso porque surgiram especulações de que o ex-diretor esportivo Magrão teria colocado o atleta no profissional, pulando etapas que outros jogadores da base tiveram que passar. A situação foi apontada pelo jornalista Thiago Suman.
Barcellos explica utilização de Lucca no Internacional
O presidente Alessandro Barcellos precisou se manifestar para amenizar os acontecimentos envolvendo o atacante Lucca Drummond. O mandatário afirma que as situações aconteceram dentro dos processos que já estavam previstos pelo Clube do Povo.
“A contratação de Lucca Drummond se deu dentro dos processos que acontecem centenas de vezes dentro do departamento de futebol. Os profissionais do clube já responderam sobre o tema, que pra mim, já está superado. A contratação do Magrão, inclusive, foi uma preocupação nossa. Eu recebi um atestado que a empresa que ele prestava serviço, estava desativada. Nos resguardamos quanto a isso”, disse Alessandro Barcellos.