Recentemente acabou sendo confirmado que o centroavante uruguaio Luis Suárez não enfrentaria o Botafogo no Rio de Janeiro. O jogador foi a grande estrela da partida, mas parece que a sua participação dentro de campo estava condicionada à uma situação específica que deu certo para o Grêmio, fazendo com que os torcedores enlouqueçam de felicidade.
O confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 aconteceu na noite da última quinta-feira, em São Januário. A mudança no local para o estádio do Vasco da Gama aconteceu por conta do aluguel do Nilton Santos, casa do Alvinegro, para a realização de um show da banda Rebeldes, impossibilitando que a partida acontecesse por lá.
Essa situação, no entanto, parece ter sido a perdição do Botafogo. Isso porque Renato Gaúcho, em coletiva, revelou que, se o jogo fosse no antigo “Engenhão”, o uruguaio não jogaria. “É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético”, explicou.
Suárez seria poupado em eventual jogo no sintético
Como a partida foi transferida para São Januário, que tem gramado natural, o centroavante uruguaio entrou em campo e conseguiu uma vitória expressiva para o time. Depois do jogo, ele foi exaltado por Renato Gaúcho. “Suárez não surpreende em nada. É diferenciado, está acostumado a fazer isso, é bonito vê-lo jogar”, começou o técnico tricolor, que ainda continuou:
“Sempre brinco com ele nos vídeos que na próxima partida vou dar mais uma oportunidade para ele. Hoje quando saí do campo falei ‘aproveitou bem a tua oportunidade’. É jogador de Copa do Mundo, que faz exatamente pela experiência e categoria dele aquilo que vivo pedindo para meus jogadores, de ter tranquilidade na hora de concluir”, disse Renato.