Oposição do presidente Alessandro Barcellos nas eleições que serão realizadas ao final do ano, Roberto Melo falou sobre um magnata que pode ajudar o clube a partir de 2024. Trata-se do empresário Delcir Sonda, que se coloca à disposição para realizar investimentos no Colorado.
“Ele não é o meu mecenas. É um Colorado, apaixonado, que mesmo à distância sempre procurou ajudar o Inter. Na realidade, o Delcir nunca veio bater na porta do Inter para oferecer ajuda ou pra participar. O Inter sempre foi atrás dele pra pedir ajuda. E ele nunca negou essa ajuda”, afirmou Roberto Melo.
O candidato à presidência do Internacional lembrou que Delcir Sonda já ajudou o clube em diversas oportunidades. O ex-dirigente, inclusive, lembrou de alguns jogadores que desembarcaram em Porto Alegre por influência direta do investimento do magnata.
“Ele ajudou, muitas vezes, o Inter a pagar folha de pagamento, a comprar jogador, perdoou dívidas. Então ele é um grande colorado que é apaixonado pelo clube, sempre ajudou o Inter, principalmente em momentos de conquistas. Vários jogadores importantes que ele trouxe: D’Alessandro, Rentería, Kléber, Sóbis”, salientou Roberto Melo.
Internacional pode ter ajuda de magnata?
O ex-dirigente Roberto Melo ainda afirmou que não vê problema em receber ajuda de um conselheiro do Internacional. O candidato destaca que vê a situação com bons olhos, já que o clube será ajudado de forma benéfica e pode ter mais facilidade para realizar investimentos em jogadores na janela.
“Como o conselho vê isso? Eu não sei. Na nossa composição, se tem um conselheiro que quer ajudar o Inter, eu não vejo problema nenhum. Só se tem alguém que vê problema nisso. Se tem um conselheiro que tenha condição, que seja apaixonado e queira ajudar o Inter, eu não vejo problema”, disse Roberto Melo.