Daqui a pouco, na tarde deste domingo (9), o Internacional entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Fluminense, dentro do Estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
O duelo no Maraca vai ser a primeira partida de Valencia no Internacional. A imprensa e a torcida ainda não tem certeza de como Mano utilizará o atleta no confronto, mas existe um consenso que ele vai atuar como um segundo atacante, atrás de Luiz Adriano, ou como um ponta-direita no lugar de Mauricio.
Caso Valencia atue “fora de posição” pelo lado de campo, nada deve mudar. Carlos De Pena vai fazer o papel de Alan Patrick e o camisa 13 fica no lugar de Mauricio. Porém, existe uma grande possibilidade do equatoriano atuar como um parceiro de ataque de Luiz Adriano. Nessa escalação, De Pena deve cair pela direita. A tendência é que a formação varie durante o jogo.
Sendo assim, Mano Menezes monta o Inter para enfrentar o Fluminense no Maracanã com: John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Johnny e Carlos De Pena; Wanderson, Enner Valencia e Luiz Adriano.
Escalação do Fluminense
Ganso não treinou com bola em nenhum dia da semana e foi vetado pelo departamento médico. Sendo assim, será o principal desfalque do Flu contra o Internacional. No lugar dele, Diniz escolheu Lima para ser o armador. Vale lembrar que Jhon Arias também está fora. O colombiano foi expulso contra o São Paulo e cumpre suspensão contra o Colorado.
Dessa forma, Fernando Diniz monta o Fluminense com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Lelê, Keno e Germán Cano