Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado motivo que fez anularem gol do Inter contra o Coritiba

O Internacional empatou em 1 a 1 contra o Coritiba, deixando o elenco frustrado com o resultado. Durante o confronto, o Colorado teve um lance anulado que gerou polêmica nos bastidores, sendo responsável direto pelo placar final da partida.

Na semana seguinte, o Flamengo enfrentou o Santos e a partida teve um lance polêmico que favoreceu a equipe carioca. O time paulista teve uma penalidade não marcada e, na sequência, o Rubro-Negro marcou o gol com Pedro.

Por conta do erro da arbitragem – reconhecido pela CBF – o Flamengo subiu na tabela de classificação do Brasileirão, chegando aos 61 pontos, assim como o Inter. A equipe quer ultrapassar o Colorado para receber uma premiação maior no fim do ano e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Após os ocorridos, a CBF anunciou que suspendeu os árbitros envolvidos no lance. Com a decisão, Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no “Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)” da entidade, então ficarão fora por um tempo.

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022”, disse a CBF em nota oficial.

Inter enfrenta o Ceará

Adversário direto do Flamengo na tabela, o Internacional ainda não jogou na rodada. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira (26), às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter está em terceiro lugar na tabela, com 61 pontos conquistados em 33 partidas (16 vitórias, 13 empates e quatro derrotas).