Na manhã deste domingo (16), o novo treinador do Internacional acompanhou o jogo-treino da Seleção Sub-20 contra o Inter. Lucas Piccinato vai ficar no lugar de Mauricio Salgado e vai comandar as Gurias Coloradas no restante da temporada.
O ex-treinador abandonou o cargo no Colorado para comandar o Flamengo. Vale lembrar que o time vermelho e branco foi eliminado de forma vexatória da última edição do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Inter perdeu os dois jogos das quartas de final (1×0 e 3×0) para a Ferroviária e saiu muito abatido com a desclassificação.
Após a queda, Mauricio Salgado concedeu entrevista na beira do campo e falou sobre as lições que o time levou. “A primeira coisa é um processo de maturação. A gente precisa amadurecer rápido, o time é muito novo. Se soubermos fazer a autocrítica, soubermos analisar, esse jogo nos ensina bastante para as competições que virão. Serão deste nível de exigência. Precisamos melhorar, mas estou bem satisfeito com a melhora que já houve. É um processo de maturação”, destacou Salgado.
“Estamos no caminho. O time só vai se forjar em jogos como esse. No próximo estarão um pouco mais tranquilas, a gente vai ter mais alternativas do que pode ter feito. Vivenciado situações. É difícil falar isso depois de uma eliminação. Mas estamos no caminho. Temos duas competições ainda pela frente”, completou o treinador.
O futuro das Gurias
Mesmo depois de palavras de incentivo para o seu elenco, Salgado não pensou duas vezes em trocar de time. A partir de agora, equipe feminina do Internacional vai contar com Lucas Piccinato no comando técnico e ainda tem a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Gaúcho no segundo semestre.