Na tarde de quinta-feira (21), o vice-presidente do Inter, Dalton Schmidtt, concedeu entrevista à Rádio Guaíba. No bate-papo, ele foi questionado sobre a possibilidade de negociação com o meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China. Nos últimos dias, surgiram diversas especulações que envolveram o nome do jogador.
“Oscar foi um jogador importante pro Inter, tem um carinho enorme pelo Colorado. Sendo muito honesto, este nome não está em pauta no Inter hoje, estamos focados no agora, no jogo de segunda. Por hora, o Oscar fica em espera”, afirmou o dirigente.
O profissional tem contrato no futebol chinês até o final de novembro. Ele estará disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir do mês de maio. No entanto, de acordo com o estafe de Oscar, a prioridade é por voltar a jogar no futebol europeu.
O Inter pretende fazer uma investida para assinar um pré-contrato com o meia-atacante. Diante disso, o clube tentará chegar em um acordo com o Shanghai Port para antecipar a chegada ainda na próxima janela de transferências. O clube já adotou uma medida semelhante quando acertou as transações de Rafael Borré e Charles Aránguiz.
Oscar é o sonho de consumo do Internacional
O meia-atacante Oscar é um dos principais sonhos do Internacional no mercado de transferências. O profissional é desejado pelo técnico Eduardo Coudet, que já falou sobre a possibilidade de contratação em uma entrevista coletiva.
“Nosso único objetivo, jogador que vamos tentar para frente é o Oscar. Eu quero trazer o Oscar. Se querem saber, já estou incomodando, já falei com o empresário dele, que é o mesmo do Thiago Maia. Ele não me aguenta mais. Eu quero o Oscar. Eles (direção) pedem que eu não fale, mas às vezes eu falo demais…”, salientou Eduardo Coudet.