Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado! Presidente Lula é torcedor do Internacional

Recentemente acabou sendo confirmado que o presidente Lula é, na verdade, um torcedor do Sport Club Internacional dentro do cenário do futebol no Rio Grande do Sul. A rivalidade dentro do estado mais ao Sul do país não é brincadeira de criança e isso todo mundo já sabe, fazendo com que até mesmo o mandatário da nação tivesse que escolher um lado no final das contas.

O que acabou surpreendendo, no entanto, foi que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é torcedor fanático e declarado do Corinthians, escolheu logo o rival do seu time no cenário nacional. Em junho do ano passado, o presidente esteve no Rio Grande do Sul para cumprir agenda e, logo de cara, acabou apresentando qual seria a sua preferência futebolística no local.

De acordo com o presidente, a escolha teria surgido por conta de um antigo aliado político seu. Trata-se de Olívio Dutra, que já foi governador no estado e, além disso, também acabou se tornando Ministro do mandatário em seu primeiro mandato, no começo do século. Desde então, o homem mais poderoso do país no momento decidiu que era simpatizante do Clube do Povo.

Lula se declara ao Internacional

“Aqui no Rio Grande do Sul eu torço para o Internacional por causa do Olívio Dutra. Mas quando eu venho aqui pro Estado, eu não quero saber nem o time nem o partido do governador, porque temos que trabalhar juntos”, disse o presidente Lula, em sua conta do X, antigo Twitter, logo após chegar no Rio Grande do Sul, em julho de 2023.

A publicação acabou viralizando bastante entre os torcedores do Internacional e também dos rivais, gerando reclamações dos corintianos por conta da rivalidade histórica entre as duas equipes. Ao todo foram quase 3 milhões de visualizações dentro da postagem. Além disso, também foram mais de dois mil comentários. Confira abaixo: