Na manhã desta terça-feira (12), o Internacional recebeu uma boa notícia em torno da situação contratual de reforço que chegou ao Beira-Rio recentemente. Uma atualização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF permite que um novo atleta do Colorado possa estrear nas próximas semanas.
Trata-se do lateral-esquerdo Dalbert, que estava livre no mercado e foi apresentado oficialmente na semana passada. O atleta de 29 anos assinou com o Clube do Povo até dezembro. Com a liberação, o defensor ficou disponível para estrear no confronto diante do São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão.
No entanto, a presença de Dalbert ainda é incerta no time de Eduardo Coudet. Apesar de já ter treinado com o restante da delegação no CT Parque Gigante, o defensor não entra em campo desde o primeiro semestre do ano passado, por conta de uma grave lesão no joelho. Desta forma, o Colorado mantém cautela com a situação física do jogador.
Mesmo que seja relacionado para a partida, o lateral-esquerdo não será um dos titulares. Coudet tem Renê à disposição e vai mantê-lo para o duelo contra o São Paulo. Dalbert surge como alternativa para entrar no segundo tempo. Contudo, a ideia do Inter é de que ele esteja em ritmo para as semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no final do mês.
Internacional encaminhou a escalação
O Internacional mantém o foco para a partida contra o São Paulo. Aliado a isso, o técnico Eduardo Coudet praticamente encaminhou a escalação que será utilizada. A principal novidade é o jovem atacante Lucca, de 20 anos, que receberá a primeira oportunidade entre os titulares.
A provável escalação do Inter para o duelo contra o São Paulo conta com: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Carlos de Pena e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.