Confirmado: Renato Gaúcho é do Flamengo
Apesar de toda a identificação com o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho foi revelado como flamenguista. A situação pode gerar incômodo nos torcedores do Tricolor, porém se trata de uma declaração que teve revelação por parte do próprio treinador. Vale ressaltar que, no momento, o comandante vem realizando trabalhos no rival do Inter.
Mesmo que tenha identificação com o Grêmio, onde conquistou diversos títulos como jogador e treinador, Renato Gaúcho dá preferência ao Flamengo. A situação envolvendo o treinador acabou surpreendendo os torcedores do Tricolor recentemente e possivelmente pode abalar a relação de idolatria com o comandante.
O treinador, ídolo histórico do Tricolor Gaúcho, não retribui tanto amor aos torcedores. Isso porque a sua equipe de preferência, em que ele já deixou claro por diversas oportunidades, é o Flamengo. O ex-jogador concedeu detalhes sobre a situação em entrevista, quando demonstrou preferência por abrir o jogo sobre a sua relação de amor com o Rubro-Negro.
Em 1990, na época em que ainda atuava como jogador, Renato Gaúcho participou de uma entrevista com Glória Maria no Fantástico. Desta forma, ele não escondeu o amor pelo Rubro-Negro. Durante o programa, ele participou de um bate-bola com respostas rápidas, onde deixou claro que tem preferência pelo Flamengo, deixando o Grêmio de lado.
Renato Gaúcho surpreende em declaração para o Flamengo
Veja as respostas de Renato Gaúcho para Glória Maria:
Uma cor – “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo”.
Um ídolo – “Zico”.
Um arrependimento – “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo”.
O momento mais feliz – “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo”.
Um sonho – “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos”.