Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado: Renato Portaluppi deixou o Grêmio

Recentemente acabou sendo confirmado que o comandante Renato Portaluppi deixou o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na mão em uma partida do Campeonato Gaúcho, isso porque decidiu poupar os seus titulares e, com isso, também decidiu ‘se poupar’. A situação acabou gerando diversos debates dentro dos noticiários esportivos do Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Na última quarta-feira, o time de azul viajou para Erechim para enfrentar o Ypiranga, pela oitava rodada da competição estadual. Mas, antes mesmo do apito inicial, uma situação bem controversa acabou sendo divulgada pelo técnico do time. Isso porque o comandante tricolor decidiu não viajar para o local e mandou apenas o seu auxiliar técnico para comandar o time.

Resultado, o Grêmio não conseguiu um bom desempenho fora de casa, não saindo do empate sem gols contra a equipe do interior. No final das contas, o abandono de Renato Portaluppi ainda “ajudou” o Internacional, tendo em vista que o resultado por lá fez com que o time vermelho se afastasse ainda mais na liderança da tabela de classificação do Campeonato Gaúcho.

Renato Portaluppi ficou mandando instruções de longe

Mesmo fora da cidade em que aconteceu o jogo, as opiniões do treinador eram ouvidas. De acordo com o que o próprio auxiliar acabou confirmando, na entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi estava mandando instruções de longe, indicando substituições para a partida, mesmo estando fora da casamata e sem ter viajado com a delegação para o interior.

“Nathan estava desgastado e queríamos dar mais qualidade no meio-campo. O Pedro está há algum tempo conosco, eu falei com Renato e ele achou melhor colocar o Pedro. Ele fez a recomposição bem, em algumas situações deu certo, outras não, mas ele fez o que nós pedimos”, explicou Alexandre Mendes, durante a coletiva.