O ex-atacante Robinho, de 39 anos, marcou presença em um jogo-treino contra a equipe profissional da Portuguesa Santista. Após a partida, realizada neste sábado (6), o jogador falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados profissionalmente: “Se precisar tâmo aí”, disse o ex-jogador com passagens por Santos, Real Madrid e Seleção Brasileira.
O último clube do atacante foi o Istanbul Başakşehir, da Turquia, na temporada 2019/20. Desde então, o atleta começou a lidar com problemas na Justiça e ficou impedido de se mudar do Brasil. Isso porque o ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, quando defendia as cores do Milan.
A justiça italiana pedia a extradição do ex-jogador ao país europeu, porém não teve sucesso no pedido. Agora, eles trabalham com a possibilidade de que Robinho cumpra a pena no Brasil. A defesa do ex-jogador já apresentou petição contra o pedido – o processo deve ir para julgamento pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em entrevista concedida ao radialista Walter Dias, Robinho afirmou que não pensa em voltar ao futebol e trata a família como prioridade. No entanto, ele não escondeu o desejo de retornar aos gramados caso surja algum convite satisfatório.
“Sempre se cuidando. Se precisar tâmo aí. Meu objetivo é cuidar da família, e graças a Deus as coisas têm caminhado bem, então não estou pensando muito no futebol não. Venho aqui só para me divertir, mas agradeço o carinho”, salientou o ex-jogador.
Robinho confirmado em novo clube?
O atacante Robinho não descartou a possibilidade de aceitar uma proposta para defender a Portuguesa Santista. “Condições a gente tem. O presidente é uma ótima pessoa, nós temos um ótimo relacionamento. Ele sempre abre as portas para mim quando eu faço um treino aqui e venho me divertir com a rapaziada. Quem sabe no futuro?”.