Após o fechamento da janela de transferências na semana passada, as equipes brasileiras só podem contratar jogadores que ficaram sem contrato e que tenham deixado o clube antes do término do período de negociações. Além disso, o Internacional, que segue procurando por reforços, precisa respeitar o limite de inscrições em cada competição.
No Campeonato Brasileiro, o prazo é o dia 25 de agosto. Na Libertadores, em que o Colorado encara as oitavas contra o River Plate, será possível realizar trocas antes das quartas e das semifinais. Aliado a isso, o Internacional pode trazer três atacantes que estão livres no mercado e podem surgir como alternativa no time de Eduardo Coudet.
Um deles é o atacante argentino Roberto Pereyra, que iniciou carreira no River Plate. O atleta já atuou pelos lados do campo e também existe a possibilidade de que fique mais centralizado no campo. Desta forma, o jogador seria uma alternativa para disputar posição com Alan Patrick e ainda pode brigar com Pedro Henrique e Wanderson para entrar como ponta.
Outro jogador que surge como alternativa é o atacante paraguaio Óscar Romero (irmão de Ángel Romero, do Corinthians). Ele estava no Boca Juniors, porém perdeu espaço com a chegada do técnico Jorge Almirón. O atleta de 31 anos prefere atuar centralizado, porém também pode cumprir função pelos lados do campo, principalmente na direita.
Quem pode ser o reforço de peso do Inter?
O jogador que foi mais pedido pelos torcedores do Internacional nos últimos dias é o atacante Luciano Vietto. Revelado nas categorias de base do Racing, o atleta tem 29 anos e defendia as cores do Al Hilal, da Arábia Saudita, atuando principalmente como segundo atacante. O profissional não é barato, porém seria uma alternativa para assumir a titularidade de imediato.