O Internacional está próximo de definir a vaga na grande final da Copa Libertadores da América. A partida contra o Fluminense será disputada nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da competição continental. O time de Eduardo Coudet só precisa de uma vitória simples para garantir a classificação na decisão.
Diante do enfrentamento, o principal nome da Conmebol estará presente no Gigante. Alejandro Domínguez, presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, é aguardado nas tribunas do Estádio Beira-Rio. A informação foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH.
Ainda de acordo com o comunicador, o nome do presidente da Conmebol está incluso na lista de autoridades que possuem acesso liberado ao estádio. Desta forma, a tendência é de que ele esteja presente nas arquibancadas do Beira-Rio.
Alejandro Domínguez será uma das cerca de 50 mil pessoas que marcarão presença no Gigante. A expectativa, inclusive, é de que o Internacional supere o recorde de público do novo Beira-Rio – 50.479 pessoas, na partida contra o River Plate, pelas oitavas de final da atual edição da Copa Libertadores.
Maurício fala sobre decisão no Beira-Rio
Prévio ao enfrentamento decisivo contra o Fluminense, o Canal do Inter publicou uma entrevista com o meio-campista Maurício. O jovem de 22 anos afirmou que está bastante ansioso para a partida das semifinais da Copa Libertadores.
“A ansiedade é muito alta. Às vezes é até difícil de dormir de noite, você fica lembrando tudo que passou, tudo que fez para chegar nesse momento. Ele está tão perto. Sabemos que temos que ter a cabeça no lugar, apesar do coração falar alto”, salientou o atleta, que ainda afirmou que a partida é a mais importante de sua carreira.
“É o maior jogo da minha vida. A única frase que eu poderia falar sobre o jogo é que a expectativa está muito alta. Vai ser uma linda festa da torcida e espero que a gente consiga fazer um excelente jogo dentro de campo para conseguir a classificação para a final”, disse.