O Internacional está definindo diversas entradas e saídas no elenco para a próxima temporada. Aliado a isso, o clube demonstra preocupação com a situação do zagueiro Vitão, já que ele pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado somente até o meio do ano que vem. Com isso, os dirigentes bateram o martelo sobre a situação do defensor.
Desta forma, o zagueiro já tem uma data estipulada para deixar o Beira-Rio. O contrato de empréstimo do jogador encerra no meio do ano que vem, mas ainda existe uma informação que é de desconhecimento dos torcedores do Inter: Vitão ficará livre no mercado após o término do contrato com o Colorado, já que o vínculo com o Shakhtar encerra na mesma data.
Com isso, o Internacional terá a possibilidade de assinar a renovação com o jogador a partir de janeiro, por meio de pré-contrato. No entanto, ainda não existe nada definido entre as partes e Vitão estará à disposição para conversar com outros clubes. Nos bastidores, o defensor afirma que está feliz em Porto Alegre e não pensa na possibilidade de saída.
O Internacional segue analisando as possibilidades de reforços e saídas na próxima temporada. No entanto, a questão ainda depende do resultado das eleições presidenciais no dia 9 de dezembro. O presidente Alessandro Barcellos concorre com o ex-dirigente Roberto Melo. Além disso, os torcedores vão renovar 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.
Internacional define substituto de Vitão
Em meio às incertezas em torno de Vitão, o Internacional estuda a possibilidade de contratar o zagueiro Rodrigo Caio. O profissional não deve renovar com o Flamengo e estará disponível para assinar com qualquer equipe a partir do ano que vem. No entanto, o defensor ainda tem a esperança de renovar com o Rubro-Negro.
O Colorado aguarda a resolução da situação de Rodrigo Caio para tomar uma definição. Independente do vencedor das eleições presidenciais, os dirigentes pretendem formalizar uma proposta para contar com os serviços do zagueiro em 2024.