Xodó do Internacional deixou marca no técnico Roger Machado durante treinamento. Em entrevista divulgada pelo clube em seus canais oficiais, o comandante colorado contou que Gabriel Carvalho, cria das categorias de base, deixou um hematoma em sua perna após dividida em um rachão, O treinador, contudo, não ficou chateado. Aliás, muito pelo contrário.
“Na véspera de um jogo, no rachão, o Gabriel Carvalho me deu uma rasgada que me sangrou a canela inteira. Fui para casa e fiquei feliz da vida mostrando para a minha mulher. Fui por cima e ele foi mais do que eu. Foi dividida e ele foi bem, foi parte na bola e parte na minha canela”, disse.
Para Roger, o lance com o jovem meia-atacante foi como reviver os tempos de jogador novamente. O técnico aproveitou o episódio e usou isso com os atletas. Ele passou aos jogadores para aproveitarem cada instante em campo, até mesmo os momentos mais dolorosos da profissão.
“Depois pensei o motivo de ter me deitado feliz e percebi que foi uma emoção ter sentido a dor da profissão de novo. Isso passei para os atletas, para aproveitarem a emoção que é estar em campo”, acrescentou.
Xodó do Inter ganhou espaço com Roger
Cria do Celeiro de Ases, Gabriel recebeu a primeira oportunidade no profissional ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Entretanto, não teve uma sequência depois disso e meio que foi esquecido pelo argentino.
Com a chegada da comissão de Roger, o guri de 17 anos de idade passou não só a receber mais minutos, como ganhou espaço entre os titulares e tem sido peça importante na retomada do time na temporada.