Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça Abner, possível reforço do Inter para lateral-esquerda

Mesmo com uma análise positiva sobre a montagem do grupo, o departamento de futebol do Inter segue avaliando alternativas que possam reforçar o elenco do técnico Eduardo Coudet. A prioridade do clube é por um lateral-esquerdo, que venha para disputar a titularidade com Renê, e um primeiro volante, para suprir a saída de Johnny, vendido ao Real Betis.

Aliado a isso, uma informação divulgada nas últimas horas agitou as redes sociais. Isso porque um lateral-esquerdo brasileiro pode estar de saída da Espanha nos próximos dias. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal Uol Esporte, o Real Betis está disposto a liberar Abner, ex-Athletico, ainda neste início de temporada.

A notícia divulgada indica que o jogador foi colocado na lista de negociáveis da equipe espanhola. Desta forma, o Internacional teria o caminho livre para chegar em um acordo por Abner. Contudo, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.

É importante ressaltar que o modelo de negociação ainda precisaria ser debatido. Afinal, Abner tem contrato junto ao Real Betis até 2029. Diante do cenário, o Colorado poderia acertar um empréstimo ou a compra em definitivo do defensor. A situação agitou os torcedores do Inter, já que o clube prioriza a busca por um lateral no mercado.

Alguns dos torcedores, inclusive, marcaram o presidente Alessandro Barcellos na publicação do jornalista Bruno Andrade. Nesta temporada europeia, o defensor atuou em 21 partidas e distribuiu uma assistência. Na rodada passada, ele foi titular na partida contra o Barcelona.

Inter mantém procura por reforços

Em meio à procura por um lateral-esquerdo, o Colorado também se coloca à disposição para trazer um primeiro volante no time de Eduardo Coudet. O principal alvo era Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo, porém as tratativas foram dificultadas pelo Rubro-Negro. Desta forma, o clube deve procurar outro alvo no mercado.