Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça Breno Basso, o novo treinador do Internacional

O Internacional anunciou a contratação do técnico Breno Basso para substituir Lucas Piccinato. O comandante de 38 anos estava no Athletico Paranaense e foi contatado pelo departamento de futebol nos últimos dias. Ele já recebe a missão de comandar as Gurias Coloradas na disputa da Ladies Cup, em dezembro, onde vai em busca do título.

O treinador desembarca em Porto Alegre na próxima quarta-feira (29) e já comanda a equipe feminina nos próximos treinamentos. Nas últimas semanas, ele esteve no Athletico-PR e fez parte da conquista do Campeonato Paranaense. Em contrapartida, fez parte do rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Brasileiro.

O comandante chega para substituir Lucas Piccinato, de 33 anos, que deixa o clube depois de quatro meses no cargo. O profissional esteve à frente da campanha das Gurias Coloradas na Copa Libertadores, terminando em 4º lugar, e no Gauchão, no último final de semana, onde terminou com o título sobre o Grêmio.

O Internacional acredita que Breno Basso é o nome ideal para dar continuidade aos trabalhos no clube. O treinador não chega apenas para a disputa da Ladies Cup, mas também fará parte do projeto visando a próxima temporada. Em 2024, o Clube do Povo tem a intenção de chegar forte na briga para conquistar títulos nacionais.

Internacional foi campeão do estadual

As Gurias Coloradas conquistaram o título do Gauchão Feminino no último final de semana. O time comandado pelo técnico Lucas Piccinato foi à Arena OAS para defender uma vantagem de dois gols de diferença. A equipe teve sucesso e conquistou empate em 1 a 1, garantindo o título estadual e mantendo a hegemonia por mais um ano.

O gol das Gurias Coloradas foi marcado em penalidade convertida por Priscila. O Grêmio, por sua vez, só conseguiu igualar o placar na segunda etapa. Com poucas oportunidades de gols para ambos os lados, o resultado de igualdade foi mantido e o Inter saiu com o título.