Conheça Marco Silva, técnico especulado no Inter

Profissional ficou feliz com a especulação

0

Marco Silva é um treinador português, que conforme GaúchaZH, foi oferecido ao Internacional. Ele é visto com bons olhos pelo departamento de futebol. Entretanto, a falta da “cultura gaúcha”, algo cobrado por João Patrício Herrmann em relação a Miguel Ángel Ramírez, também pode acabar se repetindo.

O profissional foi especulado no Corinthians, após a última passagem de Fabio Carille pelo time paulista. Entretanto, o negócio não foi para frente e o técnico acertou com o Everton, da Inglaterra.

Com apenas 43 anos, iniciou sua carreira como treinador em 2011, dirigindo o Estoril Praia, passou pelo Sporting entre 2014 e 2015 e depois começou a trabalhar em times fora de Portugal: Olympiacos-GRE, Hull City-ING, Watford-ING e Everton foram as equipes por onde passou. Mas, está desempregado desde 2019.

Com uma década de carreira, possui dois títulos no currículo:

  • Segunda divisão de Portugal, pelo Estoril;
  • Campeonato Grego, pelo Olympiacos.

O currículo de conquistas é bastante modesto, mas Abel Ferreira, o português do Palmeiras, tinha ainda menos experiência em grandes equipes e não possuía nenhuma taça profissional. No clube paulista, esteve à frente da equipe campeã da Libertadores e da Copa do Brasil.

(Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Marco Silva pode vir para o Internacional?

Conforme o repórter Raphael Gomes, do Futebol da Gaúcha, Marco Silva ficou feliz com o interesse do Internacional. Além disso, o treinador estaria disposto a trabalhar no Brasil. Afinal, a língua não seria um fator complicador.

Por outro lado, a fonte indicou que até o momento não houve qualquer movimentação para que o treinador assinasse contrato com o Clube do Povo. Além de Abel Ferreira, Jorge Jesus foi outro português que se deu bem na antiga Ilha de Vera Cruz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.