O Internacional vem apresentando dificuldade para revelar novas promessas advindas das categorias de base. A direção do Colorado, por sua vez, define a necessidade de formar atletas e espera que frutos sejam colhidos nos próximos anos. Aliado a isso, o clube já sabe qual a possível nova promessa que pode brilhar no time profissional futuramente.
Trata-se de Gabriel Carvalho, com 16 anos recém completados, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Inter em agosto, válido por três anos. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 317 milhões na cotação atual). O jovem é um dos principais destaques do sub-17 e deve subir para o sub-20 em breve.
“É o maior prospecto da base do Inter. É o jogador que tem maior projeção no momento. Tudo depende do extracampo e dele fazer boas escolhas. O que vai definir muito será a adaptação dele no sub-20. Ele é protagonista no sub-17 e precisa ter protagonismo no sub-20 para ganhar visibilidade e apoio externo, o que influencia bastante”, afirmou Mozart Maragno, do Portal Olheiros, especializado na cobertura da base, depois de ser questionado pela GZH.
Desde os nove anos no Inter, Gabriel Carvalho tem 1,70m e pode atuar como meia, atrás do centroavante, ou segundo atacante. O atleta, inclusive, chamou a atenção ao ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior com apenas 15 anos. Mesmo em meio aos mais velhos, ele foi aproveitado por alguns minutos e mostrou qualidade.
“Ele é um atleta versátil. Já jogou por dentro, por trás dos atacantes e pelos lados. Ele tem o jogo curto e bate bem na bola. Tem muitas virtudes. Fisicamente, está se desenvolvendo. Tem potencial para ser um atleta muito valorizado no futuro do Inter, talvez gerando uma grande venda, o que faz um tempo que o Inter não tem”, disparou Maragno.
Internacional prepara Gabriel Carvalho
O Internacional está trabalhando o jogador com foco no desenvolvimento. Depois de ter feito um ótimo ano no sub-17, com 12 gols e seis assistências em 28 partidas, o profissional vive a expectativa de ganhar espaço no sub-20 na temporada que vem.
No momento, o meia integra o elenco que disputa amistosos preparatórios em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, visando a Copinha. O jovem quer seguir mostrando que pode figurar entre os profissionais. A possibilidade de uso em 2024 não é descartada.